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Entrevista com o profissional da saúde é importante?

outubro 2, 2018
Entrevista com o profissional da saúde

É com grande frequência que os usuários de internet pesquisam as suas dúvidas sobre saúde nas ferramentas de busca, não é mesmo? Muitas vezes eles encontram as suas respostas em sites de grandes portais e, em quase todos, são realizadas entrevistas com algum especialista que entende daquela enfermidade ou daquela situação pesquisada.

Por isso, já pensou em quão importante uma entrevista com o profissional da sua clínica ou hospital pode ser para agregar valor ao seu trabalho e serviço disponibilizado? Confira os benefícios dessa prática e o grande diferencial de fazê-la continuando a ler este post.

Os benefícios dessa prática

Se uma pessoa está procurando uma resposta para algum sintoma ou até mesmo algumas dicas para cuidar de sua saúde, por exemplo, e encontra um esclarecimento em um site escrito apenas por algum leigo no assunto seria diferente caso ela encontrasse o mesmo material, porém com o adicional de explicações de um especialista no assunto.

Por isso, ter conteúdos da sua clínica ou do seu hospital com informações para as pessoas com alguma entrevista realizada com um médico que saiba do assunto já agregaria um valor diferente ao trabalho do local e de todos os seus profissionais. Assim, quem encontrar resposta para suas próprias dúvidas no seu blog poderá se tornar um paciente.

O grande diferencial

Além de conseguir atrair um público maior, a sua clínica ou hospital já adquiriria mais credibilidade por ter tratado do assunto na internet e de forma gratuita a quem quisesse ler, deixando, assim, um olhar diferente sobre aquilo que você oferece, fazendo até com que a pessoa tivesse interesse em se consultar no local.

O importante, aqui, é disponibilizar conteúdo de qualidade, escrito de forma clara, objetiva e o mais próximo do perfeito ortograficamente, abrangendo um bom público e deixando sua marca registrada na internet. Para isso, é preciso trabalhar de forma ética, não fazendo uso de imagens sem autorização, não plagiando conteúdo e sendo o mais autêntico possível.

Existem diferentes formatos para apresentar

Não é somente com texto escrito que um conteúdo qualificado pode ser apresentado. Existem diversas formas e nós iremos detalhá-las para você. São elas:

– Post de rede social;

– Post de blog;

– Vídeo.

Sabendo quais são, a escolha deverá ser feita de forma metódica: conhecer sua persona, saber qual dos formatos ela mais utiliza e qual linguagem utilizada em cada um deles.

Post de rede social

É uma forma rápida de criar conteúdo, que abrange tanto Instagram e Facebook quanto LinkedIn. Lembrando que a linguagem utilizada em cada formato de apresentação é alterada, assim como em cada plataforma divulgada. Sendo assim, o tamanho do texto também é influenciado.

Para Instagram e Facebook não ultrapassa 100 palavras, oferecendo ao possível paciente uma leitura rápida e confortável. A imagem publicada também precisa estar de acordo e ter um destaque para que possa chamar a atenção de forma ética e oferecer uma informação necessária e imprescindível.

Com a entrevista realizada com o médico, o conteúdo poderá ser mais sucinto, pois seriam palavras de alguém que já conhece daquele assunto há bastante tempo e tem grande conhecimento na área.

Post de blog

Oferece um conteúdo mais extenso, que solicita do leitor um maior tempo de leitura, porém que também precisa ser de fácil entendimento e com qualidade. Nesta plataforma, a contagem de palavras deverá ser maior, tendo cerca de 700 para melhorar o posicionamento de forma orgânica nas plataformas de busca – Google, Yahoo e Bing -, e com um conteúdo mais qualificado, que tenha ocasionado em mais pesquisa e estudo.

Lembrando que o conteúdo criado no blog da sua clínica ou do seu hospital pode ser divulgado no Instagram e Facebook, tendo assim um trecho resumido do que seria abordado e direcionando à leitura no blog. E, também para LinkedIn, é interessante disponibilizar o mesmo conteúdo do blog, entretanto com a publicação apenas do começo da postagem original e destaque para o link externo para o blog.

Tendo os conteúdos organizados no blog, é mais fácil para o possível paciente encontrar diversas postagens sobre diferentes ramificações do assunto e, possuindo as entrevistas bem detalhadas e destacadas com o código do profissional registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), a credibilidade aumenta, até podendo ser visto nas primeiras páginas ou, ainda melhor, primeiros resultados do Google.

Vídeo

Uma das formas mais procuradas para obtenção de conteúdo nos dias atuais, ter o profissional de saúde explicando visualmente sobre cada enfermidade, cada sintoma, como prevenir determinada doença ou ainda quais os tratamentos necessários em forma de vídeo e com recursos gráficos facilita o entendimento daquele que assiste ao vídeo e aumenta, mais ainda, a credibilidade daquele que oferece o conteúdo.

Vídeos de até um minuto, com palavras em destaque, textos curtos e objetivos, com direcionamento àquele que encontra-se assistindo ao vídeo captam melhor a atenção e, assim, podem fazer com que esse possível paciente compartilhe o vídeo em suas redes sociais e, assim, a quantidade de possíveis pacientes também cresça.

É importante, nesse momento, utilizar câmeras de alta qualidade e microfones que auxiliem no desempenho do conteúdo, pois cada vez mais pessoas procuram por vídeos de excelência e que disponibilizem, nele mesmo, tudo do que ela precisa saber.

Seguindo a nossa dica de realizar entrevista com o profissional de saúde, seja de sua clínica ou de seu hospital, você conseguirá progredir com o sucesso que tanto almeja! Caso tenha alguma dúvida ou precise de ajuda para colocá-la em prática, entre em contato conosco.

 

Autor: Alex Menezes

Fundador e Diretor da KOS - Marketing em Saúde. Possui formação na área de Marketing, com especialização em Gestão da Comunicação Digital e MBA em Gestão de Saúde. 14 anos de experiência e nos últimos oito tem se dedicado a criar e aplicar metodologias de gestão, educação e promoção da saúde, rentabilizando o investimento em marketing digital em empreendimentos da área da saúde.

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