Estratégia de Marketing

Google Partner: 4 motivos para contratar uma agência parceira

agosto 25, 2021
Google Partner: 4 motivos para contratar uma agência parceira

Você está pensando em contratar uma agência de marketing digital para cuidar da sua instituição de saúde? É importante avaliar diversos pontos: experiência, equipe especializada e é claro certificações que validam um bom trabalho. Uma delas é o selo Google Partner.

Esse selo indica que a agência é parceira certificada do Google. Quer conhecer as vantagens que investir em uma empresa certificada pelo Google traz para o seu negócio? Continue a leitura!

O que é uma agência Google Partner?

O selo Google Partner é um certificado do próprio Google que atesta ao mercado a expertise de uma agência de marketing digital na gestão de campanhas nas ferramentas do buscador mais usado do mundo.

Ou seja, trata-se de uma certificação que atesta que a agência Google Partner é capaz de entregar bons resultados em campanhas de marketing digital nas ferramentas do Google.

Como o selo Google Partner é conquistado?

Uma agência Google Partner conquista a qualificação por meio do trabalho de uma equipe de especialistas certificados em Google Ads.

Esses especialistas passam por exigentes testes que avaliam a expertise em estratégia, adaptação às práticas recomendadas, gerenciamento de grande volume de investimentos e aspectos específicos das ferramentas do Google.

Além disso, o Google avalia a efetividade dos resultados gerados para os clientes da agência de marketing digital através de campanhas de Google Ads.

Por que contratar uma agência Google Partner?

1 – Especialistas nas ferramentas do Google

Se você está investindo em uma agência de marketing digital para gerenciar suas campanhas, certamente espera que a sua conta esteja na mão de especialistas.

Uma agência com credenciamento de parceira do Google trabalhou muito para garantir esse status de prestígio.

Os funcionários da empresa Google Partner possuem certificações das ferramentas do buscador. Além disso, o Google garante que esses certificados sejam atuais e não tenham expirado. 

Isso significa que a equipe é especializada nesse respectivo campo: gerenciamento efetivo de campanhas do Google. 

Não é algo que você verá em qualquer agência, especialmente no ramo da saúde.

Veja também: Como colocar sua clínica nas primeiras páginas do Google

2 – Melhor retorno sobre o investimento (ROI)

Primeiramente, para que uma agência conquiste o selo Google Partner, é preciso que ela tenha campanhas anteriores bem-sucedidas.

Essa já é uma garantia de que você está entrando em uma parceria com uma empresa que tem esse histórico de sucesso com os clientes.

Além disso, você pode ter acesso a cases de sucesso para fundamentar essas afirmações. 

No fim, tudo isso serve de base para que a sua instituição entre nessa parceria com total confiança e certeza de que suas expectativas serão atendidas.

O foco da agência Google Partner em estratégias de performance é justamente contribuir  para que o ROI das ações em marketing seja superior ao investimento.  

3 – Profissionais atentos à inovação

A agência parceira do Google deve mostrar que está adotando as melhores práticas recomendadas pela plataforma para seus clientes.

Essas práticas podem envolver testes em anúncios para atrair o maior volume de pacientes para o site do cliente e campanhas com palavras-chave e mensagens diferentes, por exemplo.

Isto é: o Google incentiva a experimentação contínua em busca de melhorar a performance das campanhas para atingir certeiramente o seu paciente ideal.

4 – Experiência na comunicação de instituições de saúde

Imagine que o seu paciente busca por tratamento de uma fratura, certamente ele não procura por um oftalmologista para resolver o problema, por exemplo. Ele sabe que precisa de um ortopedista para aplicar a conduta correta.

O mesmo acontece com o marketing digital: contratar uma agência especializada no seu segmento faz toda a diferença.

A Agência KOS – Marketing em Saúde é especialista na comunicação digital de clínicas, laboratórios e centros de imagem

Essa experiência em gerar resultados para instituições de saúde é um grande diferencial na hora de escolher a parceira certa para o seu negócio e com certeza é um ponto a ser considerado.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a entender melhor sobre as vantagens de contratar uma agência Google Partner.

Se você está pronto para investir em uma parceira do Google, entre em contato conosco para iniciar sua estratégia!

Autor: Alex Menezes

Fundador e Diretor da KOS - Marketing em Saúde. Possui formação na área de Marketing, com especialização em Gestão da Comunicação Digital e MBA em Gestão de Saúde. 14 anos de experiência e nos últimos oito tem se dedicado a criar e aplicar metodologias de gestão, educação e promoção da saúde, rentabilizando o investimento em marketing digital em empreendimentos da área da saúde.

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