Você investe ou gasta em marketing digital da sua clínica?
Para saber se você está investindo ou apenas gastando dinheiro em Marketing Digital da sua clínica é necessário saber mensurar os resultados que obtém online
Mensuração de resultados online
Existem diversas ferramentas para mensurar o impacto das ações online. É preciso extrair de cada plataforma seu relatório e avaliar de forma isolada. Como exemplo podemos usar o Google Analytics com seu painel de gerenciamento de anúncios das diversas plataformas que nos fornece o valor investido na campanha e seu retorno em termos de conversões em vendas.
ROI (Retorno Sobre Investimento)
A principal vantagem que o marketing digital tem sobre o convencional é a capacidade de mensurar de uma forma detalhada o ROI (Retorno Sobre Investimento).
ROI nada mais é do que você colocar no papel o valor aplicado na campanha, o valor que ela gerou em vendas, menos custo do produto ou serviço.
Se esse valor for superior ao investido na ação de marketing, você fez um ótimo INVESTIMENTO, o resultado em termos de venda, for inferior ou igual ao valor que você investiu em sua campanha online, isso não foi investimento, foi simplesmente GASTO.
Para avaliar se seus anúncios estão bem colocados, se sua campanha do Google Ads está gerando um bom retorno é preciso ter conhecimento das ferramentas e métricas. O mais indicado é contratar uma agência de marketing digital que possa avaliar os dados, fornecer relatórios de desempenho com métricas e dados sobre conversões a fim de você avaliar a eficácia do capital empregado nas ações de marketing online.
É importante saber, quando se contratar uma agência de marketing digital é um passo importante para garantir o sucesso de qualquer empresa que deseja ter uma presença forte na internet.
As agências de marketing digital são responsáveis pela criação de estratégias e pelo acompanhamento das métricas que medem o sucesso de suas campanhas. Por isso, é muito importante que você avalie com cuidado alguns detalhes antes de contratá-la.
Ficou com dúvida? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre como elaborar as métricas de resultados do marketing digital da sua clínica.
Autor: KOS Marketing em Saúde
Fundador e Diretor da KOS, Especialista em Marketing em Saúde, com 14 anos de experiência na área de Marketing, especialização em Gestão da Comunicação Digital e MBA em Gestão de Saúde. Nos últimos oito anos, tem se dedicado a desenvolver e implementar metodologias de gestão, educação e promoção da saúde, focando na maximização do retorno sobre o investimento em marketing digital para empresas do setor de saúde.