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Centro de Catarata Madureira

Como o Centro de Catarata conquistou mais de 950 termos na primeira página do Google

 

O Centro de Catarata Madureira é referência no tratamento oftalmológico na Zona Norte do Rio de Janeiro há mais de 19 anos e uma equipe médica especializada com infraestrutura completa com equipamentos de tecnologia. 

A instituição visa a excelência em tratamentos para a visão associada ao atendimento diferenciado e humanizado.

Iniciamos nossa parceria em novembro de 2020, quando o Centro de Catarata procurou a  Agência KOS com as seguintes necessidades:

  • Posicionar a marca no ambiente digital;
  • Ampliar a autoridade da marca;
  • Aumentar o volume de pacientes.

 

Podemos nos orgulhar com os resultados e o crescimento de nosso cliente nos últimos 6 meses:

  • Mais de 960 termos ranqueados na primeira página do Google;
  • Aumento de 983,28% nos acessos orgânicos ao site;
  • Mais de 324 mil de visitas ao site;
  • Mais de 2,4 mil conversões no Google Ads (ligações através dos anúncios, WhatsApp e site).

 

Nossa estratégia

Como parte da nossa estratégia de marketing digital, implementamos a metodologia do Inbound Marketing direcionada à área da saúde

Nossas ações abrangeram:

  • Desenvolvimento de site responsivo com estratégias de SEO e SEO local;
  • Criação de artigos de blog especializados para o público leigo explicando sobre as principais patologias, exames e cirurgias;
  • Criação de conteúdo para redes sociais;
  • Utilização da estratégia de mídia paga – Google Ads e Meta Ads.

Resultados

Maior visibilidade e autoridade para a Centro de Catarata Madureira

Usuários impactados

Com base nas estratégias de marketing digital implementadas, o Centro de Catarata Madureira registrou um crescimento de 345,1% no número de acessos ao site nos últimos 6 meses comparado com o mesmo período do ano anterior.

Um dos principais pontos de evolução da estratégia foi por meio do ranqueamento de conteúdos de mídia orgânica.

Presença nas mídias sociais

Como um dos pilares da estratégia da KOS, aplicado à metodologia de Inbound Marketing, o gerenciamento das redes sociais, e comunicação com o cliente ideal foi essencial. 

As redes sociais do Centro de Catarata foram alimentadas periodicamente desde o início da parceria, criando uma presença de marca e fortalecendo a imagem do Centro na cidade do Rio de Janeiro. 

E a evolução continua. Isso porque nossa equipe atua em análise e atualização constantes, em busca das melhores técnicas e ferramentas para otimizar a comunicação de nossos parceiros.

SEO em foco

Quanto ao SEO (Search Engine Optimization) do site, podemos considerar uma grande conquista dos resultados da estratégia da KOS. 

Confira abaixo alguns termos que colocaram o Centro de Catarata na primeira página do Google:

  • clinica oftalmologica madureira
  • clinica de olhos em madureira
  • cirurgia de catarata rio de janeiro
  • oftalmologista madureira rj
  • catarata em criança
  • yag laser catarata

Conquistamos também para a autoridade e visibilidade da instituição os snippets

Que é quando o mecanismo seleciona um conteúdo do site e indica como melhor resposta para o termo buscado.

Assim, a página é colocada acima das primeiras posições.

Dessa forma, fica visível para todos que pesquisam no Google!

Google Ads

Tivemos um aumento significativo na taxa de conversão dos anúncios do Google Ads, o que contribuiu para atingir o objetivo principal de aumentar o volume de pacientes.

Geramos mais de 2,42 mil conversões através dos anúncios, com um custo por conversão inferior a R$2,55

Depoimento

“Minha empresa, Centro de Catarata Madureira, situada no Rio de Janeiro é cliente da Kos e estamos com resultados incríveis no marketing digital! Comprometimento e profissionalismo de toda equipe, principalmente do Alex, fez com que o CCM se tornasse referência na zona norte carioca… E estamos crescendo cada vez mais. Indico de olhos fechados!”

Clarissa Martins

Diretora administrativa do Centro de Catarata Madureira

Vem muito mais resultado pela frente

Esses são alguns dos resultados que conquistamos em apenas 6 meses desenvolvendo estratégias para atrair pacientes à instituição. 

Continuamos planejando e executando ações assertivas, visando sempre otimizar os resultados e superar todos os objetivos de marketing propostos pelo cliente.

Temos certeza de que os próximos meses serão marcados por resultados ainda mais surpreendentes e satisfatórios. Afinal, cuidamos de nossos clientes com o compromisso de ajudá-los a atingir seus objetivos da melhor maneira.