Laboratório Unidos
Como o Laboratório Unidos conquistou mais de 2 milhões de visitas ao site
O Laboratório Unidos atua há 50 anos cuidando da saúde dos catarinenses na Grande Florianópolis. Com foco em exames e análises clínicas, o Unidos conta com 07 unidades de coleta, realizando cerca de 270.000 exames por ano.
Iniciamos nossa parceria em 2018, quando o Unidos nos procurou com as seguintes necessidades:
- Posicionar a marca no ambiente digital;
- Ampliar a autoridade do Laboratório;
- Aumentar o volume de pacientes particulares.
- Relacionamento com os pacientes;
No período atual, completando quatro anos de parceria, podemos nos orgulhar com os resultados e o crescimento de nosso cliente. Em um ano e meio de parceria entre Agência KOS e Unidos foi possível alcançar os seguintes resultados:
Nossa estratégia:
Como estratégia de marketing digital aplicamos a metodologia do Inbound Marketing adaptada à área da saúde. As ações envolveram:
- A criação de artigos de blog com a estratégia de SEO especializados para o público leigo explicando sobre as principais patologias e exames;
- A criação de conteúdo para redes sociais;
- A utilização da estratégia de mídia paga – Google, Facebook e Instagram Ads;
- Estratégias de SEO e SEO local para o site.
Resultados:
Como resultado da estratégia da KOS, podemos destacar:
Usuários no site:
Com base nas estratégias de marketing digital aplicadas, o Unidos chegou a marca de 3 milhões de visitas no acesso ao site em 4 anos. Um dos principais pontos de evolução da estratégia foi por meio do ranqueamento de conteúdos de forma orgânica.
Um dos principais pontos de evolução da estratégia foi por meio do ranqueamento de conteúdos de mídia orgânica.
Busca orgânica:
Mais de 70 mil acessos mensais – sendo 90% via tráfego orgânico, ou seja, sem a realização de investimento em mídia paga
Termos ranqueados:
Quanto ao SEO (Search Engine Optimization) do site, podemos considerar uma grande conquista dos resultados da estratégia da KOS. Confira abaixo alguns termos que colocaram o Unidos na primeira página do Google:
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- exame fsh como e feito
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- exame antimülleriano como é feito
Presença nas mídias sociais:
Como um dos pilares da estratégia da KOS, aplicado à metodologia de Inbound Marketing, o gerenciamento das redes sociais, e comunicação com o público-alvo foi essencial.
As redes sociais do Laboratório Unidos foram alimentadas periodicamente desde o início da parceria, criando uma presença de marca e fortalecendo a imagem do Laboratório na Grande Florianópolis.
3 milhões de acessos ao site
Mais de 70 mil acessos ao site mensais;
1.000 termos na primeira página do Google
4 Anos de parceria
70 mil Acessos ao site mensais
3 milhões de acessos ao site
1.000 termos ranqueados na primeira página do Google