São inúmeras as estratégias de marketing médico que podem ser aplicadas para gerar mais resultados nas instituições de saúde. Uma delas é a produção de conteúdos para blog!
Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, de modo geral. Por isso, é importante executar materiais informativos e com relevância que realmente ajudem seu paciente a escolher a melhor opção na hora de realizar o tratamento. Essa jornada pode levá-lo até você.
No artigo de hoje, vamos mostrar tudo que precisa saber para implementar esse recurso na sua instituição agora mesmo. Boa leitura!
O que é um blog?
O blog é uma página na internet normalmente inserida no site da empresa, como uma parte do menu. Nele são postados diversos conteúdos em formatos de áudio, vídeo, imagem e o mais presente entre todos: o texto!
Através dele, você consegue publicar uma série de materiais, em geral informativos, para que seu público-alvo tire dúvidas sobre os principais serviços que a sua instituição oferece.
A consequência desse trabalho é o aumento de autoridade da marca e, segurança para potenciais pacientes solicitarem seu trabalho.
Porque instituições de saúde precisam ter um blog?
Informação de qualidade é importante em todos os segmentos, mas na área da saúde, esse fato é ainda mais relevante. Por que instituições de saúde precisam ter um blog?
Você poderá ajudar muitas pessoas, aumentar a visibilidade da sua marca, firmar uma relação de confiança com o público, entre outros. Confira!
1. Aumento de visibilidade
Uma das funções mais importantes de um blog, é o aumento da visibilidade da marca. Mas me conta, você já ouviu falar em posicionamento no Google?
Vamos supor que o paciente esteja com uma dúvida em relação a uma patologia que a sua instituição oferece tratamento. Ele procura por ela no Google.
Produzindo textos para blog, sempre que alguém buscar pela sua marca ou serviços e até mesmo pela patologia específica, você estará entre os principais resultados. Oferecendo material de qualidade para auxiliá-lo na jornada de compra.
Para garantir estar entre os principais resultados, é necessário investir em Search Engine Optimization (SEO), serviço de otimização do site para buscadores das palavras certas e técnicas de programação. Se você não domina bem esse assunto, o ideal é contratar uma agência especializada em marketing médico para realizar o trabalho.
Quanto mais você investir em conteúdos, mais sua instituição de saúde será reconhecida por fornecer informações relevantes ao seu público.
2. Autoridade
Consequência direta do aumento de visibilidade, a autoridade que o blog pode gerar para sua instituição de saúde é resultado de muito trabalho e credibilidade através dos materiais fornecidos. Ao conquistar uma linha consistente e confiável, você pode se tornar referência na sua área, ou seja, os pacientes vão procurar seu blog para sanar dúvidas e saber as últimas novidades sobre o seu trabalho.
Ser uma referência é alcançar a confiança do paciente, e mais: é estar presente nas conversas, compartilhamentos e ser mencionado, na internet ou fora dela!
3. Conversão de pacientes
Investir em marketing médico para sua instituição de saúde traz infinitos benefícios, isso já se sabe, porém você deve estar se questionando sobre a conversão de novas pacientes.
Depois de aumentar a visibilidade e se firmar como autoridade, certamente você conquistará o próximo passo: mais pacientes! Isso acontece porque quem consome seus conteúdos e conhece seu trabalho, gera confiança em relação às publicações e logo, confiança em relação à instituição.
Mas lembre-se, esse processo requer muito trabalho, não é algo que vai acontecer na primeira semana.
4. Relacionamento com o seu público
É importante que você se relacione com os seus pacientes. Portanto, implementar uma estratégia de relacionamento em sua instituição através de conteúdos de blog, fará com estimule o seu relacionamento com seu público e contribua com o processo de fidelização.
Assim, ao acessar os materiais do blog, o paciente estará familiarizado com os seus serviços e quando chegar o momento de decisão de compra, é da sua instituição que ele lembrará.
Além disso, o blog cria uma rede de divulgação que pode ser feita através de anúncios no Google Ads, email-marketing, buscas orgânicas do Google, redes sociais entre outras possibilidades.
Agora que você já sabe por que sua instituição de saúde precisa ter um blog, que tal contar com um especialista no assunto? A agência KOS vem ajudando clínicas e hospitais a conquistar melhores resultados. Continue acessando os conteúdos do blog e até a próxima leitura!
Autor: Alex Menezes
Fundador e Diretor da KOS - Marketing em Saúde. Possui formação na área de Marketing, com especialização em Gestão da Comunicação Digital e MBA em Gestão de Saúde. 14 anos de experiência e nos últimos oito tem se dedicado a criar e aplicar metodologias de gestão, educação e promoção da saúde, rentabilizando o investimento em marketing digital em empreendimentos da área da saúde.
0 Comentários
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.